Ayahuasca esteve presente no parlamento Mundial das Religiões 2018

Conferência mundial da Ayahuasca 2019

A espiritualidade da Ayahuasca recentemente foi tema no Parlamento Mundial das Religiões – que reúne 10 mil pessoas e 200 fés – e que até 2018 nunca tinha contado com a participação de indígenas da Amazônia.
O reconhecimento ocorreu em Toronto - aclamada a cidade mais diversa do mundo e lar de seis milhões de canadenses, que, foi escolhida como a cidade anfitriã do 7º Parlamento das Religiões do Mundo, convocada em novembro de 2018. Mais de 10.000 pessoas participam do Parlamento de 2018, que durou sete dias e incluiu mais de 500 programas, oficinas e diálogos, além de exposições de música, dança, arte e fotografia, e eventos relacionados apresentados pelas comunidades religiosas e culturais do mundo.
Desde o histórico Parlamento de Religiões do Mundo de 1893 em Chicago, parlamentos modernos atraíram participantes de mais de 200 crenças religiosas, indígenas e seculares diversas e mais de 80 nações para suas reuniões internacionais em Chicago (1993), Cidade do Cabo (1999), Barcelona. (2004), Melbourne (2009) e Salt Lake City (2015).
A inclusão da Ayahuasca no Parlamento das Religiões do Mundo de 2018 proporcionou uma plataforma para que as tradições de sabedoria indígena assumam seu lugar ao lado de todas as religiões do mundo, a fim de compartilhar conhecimentos espirituais tradicionais indígenas que possam fornecer inspiração e orientação sagrada para a humanidade ao lidarmos com os desafios da mudança climática. violência, guerra, genocídio, disparidades econômicas, escassez de alimentos, desaparecimento de reservatórios e extinção de espécies.
Para complementar o tema principal e oferecer conhecimento espiritual indígena ao Parlamento, o Grupo de Trabalho Indígena para o Parlamento de Religiões Mundiais de 2018 escolheu seu tema como: “A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL DA HUMANIDADE E A CURA DA NOSSA MÃE TERRA”
O Parlamento das Religiões do Mundo, através do Grupo de Trabalho Indígena Internacional e do Grupo de Trabalho Indígena de Toronto, convidou líderes indígenas, detentores de fé, detentores de conhecimento tradicional e outros a oportunidade de oferecer oficinas, painéis de discussão e palestras, ocasião em que compartilharam seus conhecimentos indígenas e ensinamentos espirituais inclusive sobre Ayahuasca. Nós que consagramos com Ayahuasca sabemos por experiência própria. Os que ainda não tiveram a oportunidade da experiência para obter a compreensão, estão sendo chamados internacionalmente a reconhecer.

185total visits,1visits today