Ritual de Meditação Profunda com Ayahuasca

Recomendações para meditação com Ayahuasca

No dia anterior e no dia da meditação busque ambientes tranquilos, agradáveis e sem excessos. Procure estar com você mesmo e se concentrar no que você busca com a experiência.

Não beba álcool nem fume nem use drogas três dias antes.

No dia, procure comer até no máximo 2 horas antes do início. A refeição deve ser leve, preferencialmente sem carne vermelha – especialmente porco -, evite alimentos gordurosos, frituras, comidas picantes, muito temperadas e doces. Dê preferência a cereais, legumes, verduras, frutas, etc.

Traga um cobertor ou manta e almofada para você ficar confortável durante a sessão; recomenda-se trazer uma garrafa com água.

Venha usando roupas confortáveis, que não apertem;
Evitem vir com roupas decotadas ou muito curtas; Use sapatos confortáveis com solado que não faça barulho, evitando o uso de solado de madeira e salto alto. É preferível usar calça comprida ou saia comprida e blusa com mangas;

É proibido trazer qualquer tipo de armas;

Não é permitido gravar, filmar ou fotografar;

Restrições:

Menores de idade podem participar apenas com a presença dos pais ou responsáveis.

Não poderão participar da sessão pessoas que tiverem feito uso de bebidas alcoólicas, fumado ou usado remédios antidepressivos ou para emagrecimento ou usado drogas até aproximadamente 3 dias antes.

Pessoas que fazem uso de antidepressivos do tipo inibidores seletivos da recaptação da serotonina ou inibidores da monoaminoxidade (IMAO) como a fluoxetina, citalopram, paroxetina, sertralina ou tranilcipromina (nomes genéricos) não deverão participar, porque isso poderá oferecer risco a sua saúde. Neste caso, não devem interromper a medicação, mas entrar em contato com seu médico para a troca da medicação por antidepressivo de outra categoria.

Pessoas com históricos de surto psicótico, internação psiquiátrica anterior ou que estejam tomando outros medicamentos, como anorexígenos (remédio para emagrecimento) devem antes entrar em contato conosco para esclarecimentos.

Você preencherá e assinará o formulário de participação e o termo de responsabilidade antes da meditação;

Devido aos gastos com custos de manutenção do Instituto (luz, água, material de limpeza, etc.), solicitamos uma contribuição espontânea de R$ 30,00 reais ou conforme as possibilidades;

Durante a meditação:

APÓS O INÍCIO NÃO É PERMITIDO SAIR DO LOCAL ANTES DO TÉRMINO, SOB NENHUMA HIPÓTESE. SOMENTE PODERÁ SE RETIRAR DO LOCAL QUANDO O EVENTO TERMINAR E APÓS OS PADRINHOS LIBERAREM, TENDO VERIFICADO QUE VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS EM ESTADO MEDITATIVO.

Será necessário deixar desligados bips e celulares;
Não é permitido fumar no local.

Não se conversa nem se toca nos outros participantes para respeitar o processo de cada um; É importante também procurar manter-se sentado e tranqüilo, sem se movimentar para não atrapalhar a concentração dos demais. Caso precise ir ao banheiro ou beber água seja silencioso e discreto.

É recomendado manter as costas eretas, pelo menos durante a primeira hora do ritual, para que você se sinta mais confortável e aproveite melhor a experiência; Poderá deitar-se caso sinta necessidade.

Durante a sessão, procure manter a respiração tranquila, num ritmo contínuo e somente pelo nariz, o corpo relaxado, os olhos fechados ou abertos direcionados a um ponto fixo e o pensamento direcionado para o Superior, buscando concentrar-se nas orientações, músicas e chamadas feitas na sessão.

No dia seguinte não utilize cigarro, álcool nem drogas (incluindo Cannabis). Lembre-se que a Ayahuasca ainda continuará agindo no seu corpo, e dependerá de sua dieta e substâncias ingeridas o prolongamento dos benefícios de sua atuação. Após a meditação, você poderá sentir-se sensível e por isto recomenda-se evitar estados emocionais tensos, brigas etc. Procure de novo estar em ambientes tranqüilos e agradáveis, se possível, tire o dia seguinte de folga e busque um lugar de natureza para descansar ou meditar.

279total visits,1visits today